Inscrições para Jogos Municipais dos Idosos de Ibirama vão até 29 de março

23/03/2022 09:53

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Municipais dos Idosos. O evento, que em 2022 chega à 10ª edição, é uma promoção da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com apoio do Departamento do Idoso da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Para participar, os idosos deverão se cadastrar até o dia 29 de março pelos telefones (47) 3357-3234, ou ainda pelo celular (47) 98862-9473. As inscrições são gratuitas e exigem somente os dados pessoais. Este ano, a competição acontecerá no dia 31 de março, trazendo as modalidades de bocha, dominó, canastra e bolão, nas categorias masculino e feminino.

Na última edição, realizada em 2019, antes da pandemia, cerca de 150 idosos integraram a disputa esportiva, que busca promover momentos de lazer e socialização. “Muito mais do que competir, nossa intenção é envolvê-los em atividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida na terceira idade”, destacou a professora dos Projetos de Terceira Idade, Rosane Simone Fachini.

As competições de dominó e canastra serão realizdas na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ibirama, a bocha, será realizada na Cancha do Ginásio Municipal João Moretti, na rua 25 de Julho, Centro e o bolão, no Clube Recreativo Hamônia, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 2769, Bela Vista.

Segundo o assessor de Esportes da CME, Fábio Beninca, além do estímulo a prática de atividades físicas e de socialização, os idosos campeões de cada competição se classificarão para a fase microrregional dos Jogos da Terceira Idade.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP