Wantertag da localidade de Ribeirão das Pedras foi sucesso de público

21/03/2022 10:13

Mais de 160 pessoas participaram da 2ª Caminhada Internacional na Natureza e 17º Wandertag, realizado no último domingo, 20 de março, no salão da Sociedade de Atiradores Ribeirão das Pedras. O evento contou com visitantes de diversas cidades de Santa Catarina, e marcou o primeiro evento após a pandemia.

A programação buscou proporcionar um momento de lazer aos participantes, por meio do contato com o patrimônio histórico e cultural da localidade. O trajeto inicial, que previa 12 quilômetros, teve que ser reduzido para 9 quilômetros, devido as condições de alguns trechos da caminhada, prejudicados pelo excesso de chuvas dos últimos dias.

Os participantes também puderam saborear um delicioso café da manhã, ofertado no salão. Ao meio dia também foi servido almoço rural com música ao vivo, um momento de confraternização para todos os participantes. Segundo o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, o Wandertag também tem o objetivo de dar apoio as comunidades do interior. “Fazemos essa mobilização de público para caminhada, e a comunidade ganha ao comercializar o café e o almoço. É uma forma de estimularmos o turismo em nosso interior, como também, gerar renda para as comunidades”, destacou.

A promoção foi da Prefeitura de Ibirama, por meio dos departamentos de Turismo e Cultura, em parceria com a Confederação Brasileira de Esportes Populares Anda Brasil e região turística Caminhos do Alto Vale.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP