Abertura do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura integra programação do Adventure Day

08/03/2022 10:17

Atletas e aventureiros de todo o Brasil estarão em Ibirama entre os dias 11 e 13 de março, durante a primeira edição do Adventure Day – Ibirama. Eles participarão da abertura do Circuito Brasileiro de Corrida de Aventura, evento que envolve esportes como bicicleta, trekking, remo, tirolesa, rafting e navegação com bússula.

De acordo com um dos organizadores do evento, Mario Cesar Scherer, a competição ultrapassa os limites de Ibirama, alcançando as cidades de José Boiteux, Presidente Getúlio e Apiúna. “O objetivo dos competidores é alcançar todos os pontos previstos no mapa. Vence a equipe que cumprir este percurso em menor tempo”, destacou.

A expectativa é que mais de 100 atletas participem da competição, que será dividida em duas categorias. A Categoria Expedição terá um percurso de 100 quilômetros, com largada no sábado, às 7h30min, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, com previsão de chegada às 22h.

Já na Categoria Aventura, o percurso será de 50 quilômetros, com largada no domingo, às 8h, também no Pavilhão de Eventos, com previsão de chegada às 13h. Scherer explica que o percurso promete grandes emoções aos participantes. “A corrida compreende diversas modalidades esportivas e durante todo o trajeto os atletas terão a oportunidade de conhecer os rios, matas e estradas rurais de Ibirama e outros municípios da região”, explicou.

O evento contará com a participação especial de Jonas Junckes, Campeão Mundial da modalidade, com título alcançado durante competição no mês de fevereiro deste ano, no Panamá.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura é uma realização da Federação Catarinense de Corrida de Aventura e Vale de Aventuras, de Ibirama.

O Adventure Day é um evento público, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por meio da Associação para Desenvolvimento de Ibirama e Região (ADIR), Prefeitura de Ibirama, Grupo Manoel Marchetti, Rede Vale Norte de Comunicação, Handwerk Cervejaria e Pré-Vale Pré-moldados. Conta com apoio de Comercial Amarildo, Performance/Force, Ricardo Sushi, Grupo Rosablue, Construção Civil MG LTDA e Prefeitura de Presidente Getúlio.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama