Trekking Rio Sellin integra a programação do Adventure Day Ibirama

28/02/2022 13:08

Quem curte trilhas desafiadoras em meio a uma natureza exuberante, não pode perder a programação do Trekking Rio Sellin, entre os dias 11 e 13 de março. Os destinos são a Cachoeira da Serraria, Cachoeira Stein Wasserfall (Cachoeira da Pedra), Mirante da Base e Trekking da Caverna.

Um dos guias do Trekking Rio Sellin, Romeu Klemz, explica que além de trilhas, o grupo oferecerá área de camping, no valor de R$ 20, Café Rural, ao preço de R$ 25 e almoço por R$ 35. “Será um fim de semana totalmente diferenciado pra quem gosta de aventuras e natureza. Estão todos convidados a participarem dessa experiência maravilhosa”, explicou.

A expectativa é que cerca de 60 pessoas participem das atividades durante todo o fim de semana.

Curiosidades sobre as trilhas

Todos os participantes do trekking tem seguro incluso no momento da inscrição. Na trilha do Mirante da Base, o aventureiro percorrerá um percurso de 4,4 mil metros, o que permitirá a visão de vários municípios das cidades vizinhas a Ibirama. A trilha é considerada de nível médio e terá um custo de R$ 20.

Na Cachoeira da Serraria são 1,5 mil metros de trilha, considerada de nível leve, no valor de R$ 20. Entre as principais curiosidades desse roteiro encontra-se uma represa, onde na década de 70 era captada água para uma Serraria, além de uma cachoeira de 12 metros de altura com um poço de 9 metros de profundidade.

O trekking para a Cachoeira Stein Wasserfall (Cachoeira da Pedra), com 1,7 mil metros de percurso, é considerada de nível leve a médio e custará ao aventureiro, R$ 20. A cachoeira, possui mais de 40 metros de altura, com uma trilha repleta de cascatas e piscinas naturais.

Já o Trekking da Caverna, com 7,3 mil metros de trilha, é considerado de nível leve e custará R$ 45. O percurso conta com quatro cachoeiras, um cânion, um portal de pedra e uma paredão rochoso.

O ponto de encontro dos aventureiros será na Base Trekking Rio Sellin (Holzhaus), na propriedade de Jackson Benhke. Maiores informações e reservas por meio do telefone (47) 99907-3742.

O Adventure Day é um evento público, patrocinado pela iniciativa privada, realizado pela Prefeitura de Ibirama, Manoel Marchetti, Rede Vale Norte de Comunicação, Handwerk Cervejaria e Pré-Vale Pré-moldados. Conta com apoio de Comercial Amarildo, Performance/Force, Ricardo Sushi, Grupo Rosablue, Construção Civil MG LTDA e Prefeitura de Presidente Getúlio.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Trekking Rio Sellin