Mutirões de Saúde atenderão mais de 150 pacientes no mês de fevereiro em Ibirama

24/02/2022 15:55

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, realiza durante o mês de fevereiro, vários mutirões de saúde visando disponibilizar exames de média complexidade. Estão sendo realizados os seguintes procedimentos: ultrassonografias, endoscopias, colonoscopias e ultrassonografias com doppler. Ao todo, mais de 150 pacientes serão atendidos pelos mutirões.

Os procedimentos agendados são custeados com recursos do Fundo Municipal da Saúde e viabilizados por meio de credenciamentos de clínicas junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Amavi). O investimento previsto com a realização dos mutirões é de R$ 15 mil.

A secretária Saúde de Ibirama, Izabel Petersen destaca que nos mutirões programados junto às clínicas é possível atender uma demanda maior de pacientes. “Além dos exames disponibilizados nesses mutirões, também estão sendo agendados conforme disponibilidade de vagas, outros procedimentos represados”, explicou.

Estão sendo atendidos pacientes que se encontram nas filas de espera do Sistema de Regulação (Sisreg) por ordem cronológica dr solicitação e os que necessitam dos procedimentos com maior brevidade, conforme avaliação da equipe de regulação. “Nosso objetivo é poder atender a maior quantidade possível de usuários que necessitem de exames médicos, mas dependemos também da disponibilidade de vagas oferecidas pelas clínicas para o SUS”, explicou a secretária.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP