Ibirama sedia etapa Super Copa Alto Vale de Velocross

24/02/2022 15:43

Durante a programação do Adventure Day Ibirama, outro evento que promete receber um grande público será a etapa Ermínio Tambani da Super Copa Alto Vale de Velocross. A competição será realizada entre os dias 12 e 13 de março, na Pista do Tambani, na localidade de Caminho do Meio, em Ibirama.

De acordo com Mirio Tambani, presidente do Trilha Clube Amigos da Veloterra, são cerca de 200 pilotos já inscritos para a competição, que será dividida em 23 categorias. “Com auxílio da Prefeitura de Ibirama fizemos um grande trabalho na pista, que será desafiadora para os competidores. Com certeza será um grande espetáculo para um público esperado de cerca de 500 pessoas”, comemorou.

O piloto de motocross, Fabiano Bertotti, conta que a etapa contará com a presença de pilotos experientes e que marcaram a história da modalidade no município e região. “Depois de mais de 20 anos fora das pistas, poderemos ver o Pereirinha 55, alinhando no gate de largada com uma CRF 450R, assim como outros grandes pilotos”, comemorou.

Evento contará com area de camping e serviço de bar e cozinha

Quem precisar um canto pra montar sua barraca e um chuveiro quente para um banho, a organização do evento disponibilizará área de camping. No local também serão comercializados cartões de churrasco e bebidas, considerando que é proibida a entrada de visitantes com bebidas alcoólicas. As reservas também podem ser feitas por meio do telefone (47) 99998-1084.

Tambani conta que já estão confirmados pilotos de toda a região do Alto Vale e também de municípios como Canelinha, São João Batista, Brusque, Luiz Alves, entre outras.

A etapa Ermínio Tambani da Super Copa Alto Vale de Velocross integra a programação do Adventure Day, e é uma realização do Clube de Trilhas Amigos da Veloterra, com apoio da Durag Factory Racing, Sérgio Motos, Mercado Tambani e Magali Cabeleireira.

O Adventure Day é um evento público, patrocinado pela iniciativa privada, realizado pela Prefeitura de Ibirama, Manoel Marchetti, Rede Vale Norte de Comunicação, Handwerk Cervejaria e Pré-Vale Pré-moldados. Conta com apoio de Comercial Amarildo, Performance/Force, Ricardo Sushi, Grupo Rosablue, Construção Civil MG LTDA e Prefeitura de Presidente Getúlio.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo