Estão abertas inscrições para escolinhas e projetos esportivos da Prefeitura de Ibirama

03/02/2022 10:40

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), informa que estão abertas as inscrições para as escolinhas e projetos esportivos organizados pela Prefeitura de Ibirama.

De acordo com o Assessor de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, neste momento é fundamental que os pais ou responsáveis façam as inscrições dos alunos, para que os professores responsáveis pelas modalidades possam organizar o retorno presencial das atividades.

As inscrições podem ser feita no Ginásio de Esportes João Moretti, entre 8h e 12h e das 13h às 17h. Ainda é possível efetivar a matrícula por meio do telefone 3357-3234. “Os professores da CME também visitarão as escolas para divulgação das inscrições e fixação de folder de orientação, contendo informações das modalidades, local e contato dos responsáveis”, explicou.

Em relação aos projetos artísticos e esportivos organizados pela CME, eles têm como objetivo espandir as atividades também para os bairros e localidades do município. “Temos a estrutura e os professores à disposição, porém, precisamos um número mínimo de participantes nas modalidades para conseguir colocá-las em prática”, explicou Beninca.

Modalidades esportivas:

- Futsal masculino e feminino - Ginásio João Moretti

- Futebol de campo - Sociedade Desportiva União / Clube Atlético Hermann Aichinger (Projeto Meninos da Baixada)

- Voleibol masculino e feminino - Ginásio João Moretti / E.E.B. Eliseu Guilherme / E.E.B. Walmor Ribeiro

- Badminton masculino e feminino - Colêgio Hamônia / E.E.B. Eliseu Guilherme

- Tênis de quadra masculino e feminino - Quadras municipais (anexo ao Ginásio João Moretti)

- Tênis de mesa masculino e feminino - Ginásio Rodolfo Kofke

- Xadrez masculino e feminino - Ginásio João Moretti

- Taekwondo masculino e feminino - Ginásio Rodolfo Kofke

- Patinação masculino e feminino - Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti

- Bocha masculino e feminino - Canchas Ginásio João Moretti / A.R.E. / Omil

- Atividades para terceira idade - Ginásio João Moretti / Quadra Rio Sellin / Bairro São Miguel