Ibirama realiza o primeiro Feirão de Empregos

24/01/2022 08:30

O Sesi de Ibirama, em parceria com a Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Ibirama (Aciibi), promove o 1º Feirão de Empregos de Ibirama, que tem como objetivo aproximar os trabalhadores e as diversas vagas de emprego disponíveis nas indústrias e estabelecimentos comerciais do município.

As pessoas que buscam por uma oportunidade devem ir ao evento munidos de currículos, os quais ficarão em um banco de dados das empresas participantes.

Durante o evento será lançada a Plataforma do Movimento Emprega Ibirama, que fará a gestão de uma base de vagas de empregos e de currículos. Por meio dessa ferramenta, o empregador poderá pesquisar perfis profissionais para ocupar vagas em aberto, como também o empregado poderá buscar vagas para se candidatar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, o município já realiza um forte trabalho nesse sentido pela Sala da Cidadania, ao divulgar as vagas de emprego semanalmente em diversas plataformas online. “Diante da adoção da plataforma, queremos intensificar ainda mais a intermediação de emprego, visando elevar os índices de empregabilidade do município”, explicou.

Durante o evento, os servidores da Sala da Cidadania farão a emissão de carteiras de identidade e carteiras de trabalho. Já os servidores da Sala do Empreendedor estarão presentes para repassar orientações sobre a regularização dos registros de Microempreendedores Individuais (MEIs).

O CDL também estará presente, repassando orientações aos associados sobre a certificação digital, uma espécie de identidade eletrônica de uma pessoa ou empresa. A ferramenta funciona como uma carteira de identificação virtual e permite assinar documentos à distância com o mesmo valor jurídico da assinatura feita de próprio punho no papel, mas sem precisar reconhecer firma em cartório.

A Aciibi também estará presente, prestando atendimentos e orientações aos associados.

Circuito Bem estar

A saúde também será destaque na primeira edição do Feirão de Empregos. O SESI realizará o circuito Bem estar, com ações desenvolvidas para combater o estresse e promover o bem-estar, como atividades físicas, alimentação, controle do estresse, comportamento preventivo e relacionamentos.

No local, serão comercializadas bebidas e pasteis, sendo que os lucros serão revertidos para Organizações Não Governamentais (ONGs) da causa animal do município.

O 1º Feirão de Empregos de Ibirama será realizado no dia 12 de fevereiro, sábado, entre 9h e 15h, na unidade do Sesi de Ibirama, localizada na rua 15 de Novembro, 234, Centro.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil