Servidores públicos de Ibirama receberão reajuste de 10,16%

20/01/2022 10:16

A Câmara de Vereadores de Ibirama, aprovou na última terça-feira, 18, o Projeto de Lei Complementar nº 01/2022, encaminhado pelo Executivo municipal, que concede aos servidores públicos municipais a reposição salarial para o ano de 2022. Conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o reajuste será de 10,16%, referente ao acumulado da inflação em 2021, o qual já será pago na folha salarial do mês de janeiro.

Apesar do reajuste, que compreende também a folha de pagamento dos professores, o município aguarda o desfecho em relação a votação do reajuste do Piso Nacional do Magistério, que tramita no Congresso Nacional, em Brasília. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Fábio Luiz Fusinato, o reajuste também alcança os professores, porém, o município ainda aguarda esta definição em âmbito nacional. “A partir do momento que tivermos essa decisão, faremos o planejamento financeiro necessário para que possamos atender a legislação vigente”, destacou.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, explica que, apesar de não ser repassado aumento real, o reajuste equilibra o poder de compra do servidor em relação a inflação. “A revisão salarial alcançada só foi possível com o equilíbrio das contas públicas. Valorizando o nosso servidor público, consequentemente ofereceremos um melhor serviço à comunidade”, explicou o prefeito.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo da Prefeitura