Estudantes universitários devem renovar ou requerer carteirinhas de transporte

12/01/2022 13:31

Todos os estudantes universitários de Ibirama, que utilizam transporte para os municípios de Blumenau, Indaial, Timbó, Rio do Sul e Presidente Getúlio, devem renovar ou solicitar as suas carteirinhas de transporte, a partir do dia 13 de janeiro de 2022. Ao efetuar a solicitação, o acadêmico será comunicado de imediato pelo recebimento da documentação e também irá receber informações acerca do andamento do processo.

A secretária de Educação, Marilene Collet Krause, explica que apesar de não ser uma obrigação do município é um apoio importante para os estudantes. “Em períodos fora da pandemia, o investimento médio neste serviço é de cerca de R$ 600 mil anuais. São recursos importantes, que saem dos cofres do município e precisam ser aplicados com responsabilidade”, destacou.

Para solicitar a carteirinha, o estudante deve acessar o site da Prefeitura Municipal de Ibirama, na aba Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e selecionar a opção “Solicitação de Transporte Universitário’’ e selecionar a opção “1º semestre de 2022”. Neste espaço, estão dispostas as informações necessárias para fazer o preenchimento e inserir os documentos, bem como os critérios de avaliação.

As inscrições serão analisadas pela Comissão e os resultados serão encaminhados individualmente no e-mail ou Whatsapp do estudante.

Todas as informações referentes ao processo podem ser encontradas no site da Prefeitura de Ibirama, na aba Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, clicando na opção “Solicitação de Transporte Universitário” e posteriormente “1º semestre de 2022”.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Agência Brasil