Ibirama apresentará web série sobre o turismo no município

05/01/2022 13:14

Mais de seis meses entre captações de imagens, entrevistas e produção. O resultado? A produção de uma web série chamada Belos Panoramas – Conheça Ibirama, a qual mostrará, em sete capítulos, todos os atrativos turísticos do município, por meio da visão de quatro mulheres, moradoras de Ibirama, que dentro deste período praticaram diversos esportes de aventura e tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de pontos de vista diferentes.

As personagens desta websérie também fazem parte da cultura da cidade. São elas, as integrantes da Realeza do Weihnachtsmarkt, a rainha, Camila Vicente, e as princesas, Eduarda Priprá Schmitz e Ana Jennrich. Também, a Miss Ibirama 2020, Djulia Caroline Ristow.

Durante 4 meses de captações de imagens, sempre aos fins de semana, as meninas praticaram todos os esportes de aventura ofertados no município, como rafting, tirolesa, rapel, trekking, cicloturismo, entre outros. Também, conheceram as belezas naturais desenhadas em meio a Mata Atlântica e se deliciaram ao conhecer a gastronomia tradicional e contemporânea do município.

A rainha do Weihnachtsmarkt, Camila Vicente, afirmou que após as gravações se impressionou com uma Ibirama que ainda não conhecia. “Muitas pessoas que moram aqui na cidade não conhecem tudo o que tem de bonito em Ibirama. Nesses dias de gravação vivemos momentos mágicos e conhecemos cada cantinho desse pedacinho do céu”, comemorou.

Web série inicia na próxima terça-feira

A websérie Belos Panoramas – Conheça Ibirama, será veiculada a partir da próxima terça-feira, 11 de janeiro, nas redes sociais do Turismo em Ibirama e no canal do youtube da Prefeitura de Ibirama. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Fozina Krüger, a produção da websérie surgiu a partir de um rico acervo de imagens gerados a partir das captações para produção do vídeo institucional do turismo de Ibirama. “Além da websérie, que será veiculada a partir da próxima semana, em março lançaremos também o vídeo institucional e o mapa físico do turismo, ferramentas que devem impulsionar a visita de turistas ao município”, frisou.

Os capítulos da web série mostrarão os esportes de aventura, rede de hospedagem, arquitetura histórica e religiosa e culinária tradicional e contemporânea. Serão sete capítulos, com cerca de 3 minutos de duração, que poderão ser acompanhados gratuitamente pela população.

O material foi produzido pelo departamento de Comunicação e departamento de Turismo da Prefeitura de Ibirama, em conjunto com a Mundo Paralelo Produções (Mundo P), produtora de vídeo terceirizada e contratada pelo município por meio de processo licitatório.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP