Ibirama badminton conquista cinco medalhas internacionais

07/12/2021 09:39

O Ibirama badminton (IBAD/CME/Udesc), conquistou cinco medalhas na segunda participação da equipe no campeonato Sulamericano de Badminton. Com isso, quatro ibiramenses serão beneficiados com bolsas-atleta internacionais.

Participaram da competição 208 atletas de seis países (Brasil, Argentina, Peru, Chile, Equador e Paraguai). Dos oito atletas do Ibirama badminton participantes da competição, seis voltaram com medalhas. Um resultado sensacional.

Mariana Reinicke e Luísa Bueno da Rocha também classificaram-se para disputar a competição e representaram muito bem o município e o país.

A comissão técnica da equipe, formada pelos treinadores Pablo Schoeffel e Carlos Alexandre Selbmann, preparador físico Lucas Prim e nutricionista Sarita Reinicke, agradeceram o apoio dos pais, responsáveis e diretoria que formam uma verdadeira família, e a todos os demais apoiadores, em especial a Prefeitura de Ibirama, CME de Ibirama, Udesc Alto Vale, Colégio Hamonia, EEB Eliseu Guilherme, Rosimeri Meneghelli e Grégory P. Kietzer.

1º Lugar - Natalya Treintinger Geisler (Torneio por Equipes - Seleção Sub19)

3º Lugar - Caio Schoeffel e Arthur Mohr (Dupla Masculina Sub13)

3º Lugar - Mateus Misturini Rei de Jesus e Hiarley Santana Branco - Sport - PE (Dupla Masculina Sub15)

3º Lugar - Gabriel Zink e Vinícius Ribeiro - Joaçaba (Dupla Masculina Sub17)