Prefeitura de Ibirama altera programação de Natal

02/12/2021 15:30

Devido a Portaria nº 1.305, de 30 de novembro de 2021, publicada pela Secretaria de Estado de Saúde, do Governo de Santa Catarina, a programação do Encantos de Natal sofreu alterações. Entre as atrações canceladas está a apresentação da Banda Municipal Francisco Gnich, que seria realizada na área externa do Parque Municipal Manoel Marchetti, na sexta-feira, 10, e a Chegada do Papai Noel, que seria realizada na Praça Erwin Scheidemantel na sexta-feira, 17. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Crise, que reúne representantes da Secretaria de Saúde de Ibirama e de órgãos de segurança pública.

Porém as atividades que atendem as normas de segurança sanitária estipuladas pelo Governo de Santa Catarina serão mantidas, como o show de patinação do Grupo Ibiratins, que será realizado no Ginásio João Moretti, no sábado, 4, a partir das 19h. Será permitido o acesso de até 500 pessoas, incluindo patinadores, identificadas com pulseiras fornecidas pelo município, as quais serão utilizadas, preferencialmente, pelos familiares dos alunos de patinação.

O mesmo ocorre com a Noite de Danças Natalinas, que será realizada do sábado, 11, às 19h, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. O público poderá ser de até 500 pessoas identificadas, incluindo os artistas, sendo o acesso preferencial a membros das famílias dos alunos.

Em relação a Cantata Natalina, que será realizada na sexta-feira, 17, a partir das 20h, o público será restrito a 300 pessoas, incluindo os coralistas, sendo que acesso será, preferencialmente, para os familiares.

Para contemplar as pessoas que não poderão acompanhar as apresentações presencialmente, as mesmas serão transmitidas pelas redes sociais da Prefeitura de Ibirama e da Rede Vale Norte de Comunicação, parceira na transmissão online dos eventos.

Show itinerante com Simão Wolf

Uma das principais atrações do Encantos de Natal de Ibirama será o show do violinista Simão Wolf, que com sua carreira palco, percorrerá as principais ruas da cidade, interpretando músicas natalinas e sucessos musicais do momento.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Fozina Krüger, as indefinições em relação as restrições sanitárias impediram a realização de alguns eventos, porém, os Encantos de Natal de 2021 deixarão lembranças importantes na vida dos ibiramenses e visitantes. “Este ano, sem a realização do Weihnachtsmarkt, conseguimos investir mais recursos na decoração de Natal, que está linda. Então, fica o convite para que os ibiramenses e visitantes venham até a área central do município viver esta magia do Natal, e junto as suas famílias, acompanhem via internet o restante da programação”, explicou.

Na próxima semana, será divulgado pelo município o itinerário que será percorrido pela carreta palco de Simão Wolf. “Convidamos as pessoas para que venham até as principais ruas, ou fiquem em frente às suas casas com os familiares para acompanharem esta linda atração. Será um momento especial para o Encantos de Natal 2021”, finalizou.

O Encantos de Natal 2021 é uma realização da Prefeitura de Ibriama, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Cresol e Viacredi Alto Vale.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP