Em Ibirama, cartinhas de Natal serão atendidas em projeto da CDL e Prefeitura

01/12/2021 13:04

E se você pudesse dar um pouco de alegria para uma criança ou adolescente neste Natal? A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e apoio da Cresol, realizará no dia 14 de dezembro, o Dia de Natal.

Além de ser um dia interativo, com brincadeiras e entretenimento, crianças e adolescentes atendidas pelo CRAS receberão presentes adquiridos com doações dos associados à CDL de Ibirama. “Essas crianças e adolescentes escreverão cartinhas ao Papai Noel, as quais serão atendidas por este projeto. É uma forma de trazermos um pouco mais de amor e filantropia para este período natalino”, explicou o presidente da entidade, Ariel Henrique de Oliveira.

Cada associado poderá adotar uma, ou quantas crianças e adolescentes desejar. Para os adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos, a sugestão de presentes são kits de jogos lúdicos, que proporcionam inteiração. Já para as crianças com idade entre 9 e 12 anos, a sugestão é que cada associado atenda aos pedidos das cartas.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, cerca de 40 crianças ou adolescentes cadastradas no CRAS serão atendidas. “Esta é uma parceria importante que proporcionará um lindo momento a estas crianças e adolescentes, enchendo seus corações de alegria e proprorcionando aos associados um sentimento especial de poder ajudar o próximo”, destacou.

Os associados interessados deverão preencher um formulário, o qual foi encaminhado pela diretoria da CDL, para participarem do projeto. “Quem por ventura não preencheu o formulário, ainda dá tempo”, finalizou Ariel.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: CDL Ibirama