Prefeitura de Ibirama promove audiência pública para debater o Plano de Resíduos Sólidos

24/11/2021 10:25

Você sabe o que precisa ser feito para destinar seus resíduos sólidos (lixo) de maneira correta, atendendo as normas vigentes? Ou melhor, vamos mudar a pergunta! Qual o papel do cidadão ibiramense e do poder público para que os resíduos sejam retirados de sua casa e encaminhados para o aterro sanitário com respeito ao meio ambiente?

Essas perguntas precisam ser respondidas com a ajuda dos cidadãos. É por isso que a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, convida a comunidade de Ibirama para debater o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de Ibirama, durante audiência pública que será realizada no dia 7 de dezembro, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibirama.

Conforme explica o secretário da pasta, Anderson Fozina Krüger, durante o evento os participantes terão a oportunidade de apresentar sugestões de alterações, aprimoramentos e demandas referentes ao tema. “Na audiência também apresentaremos o funcionamento e os custos do sistema, para que a população compreenda um dos principais desafios das cidades, que é dar destinação correta aos resíduos sólidos produzidos”, destacou.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos municipal serve como ferramenta de planejamento frente a questões relacionadas aos resíduos sólidos, visando alcançar os objetivos e metas propostos e aprimorar o cenário atual do município.

A audiência pública tem como objetivo promover a participação da comunidade na discussão do tema para identificação de possíveis ajustes e avanços no plano, aumentando sua eficiência.

Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP