No futebol, Ibirama alcança título na Fase Regional Leste/Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

25/10/2021 11:24

Cerca de 450 atletas e membros de comissões técnicas estiveram em Ibirama no último fim de semana, onde foi realizada a Fase Regional Leste/Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O município sede ficou em 5º lugar na classificação geral com 15 pontos, atrás de Gaspar (16), Camboriú (21), Balneário Camboriú (38) e Blumenau (68).

No futebol, o time de Ibirama ficou com a primeira posição e conquistou o título contra o time de Gaspar por 2 a 1. A final foi disputada no domingo, no campo da Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani, em Dalbérgia.

A equipe começou a competição com derrota, após perder por 2 a 0 do time de Blumenau. No sábado pela manhã, a equipe venceu Pomerode por 1 a 0.

A partida mais emocionante ocorreu no sábado a tarde, no Estádio do Clube Atlético Hermann Aichinger. Após a partida ser encerrada no 0 a 0, Ibirama alcançou a classificação para as finais com vitória nos pênaltis, por 5 a 4. A terceira e quarta posições ficaram com os municípios de Camboriú e Blumenau, respectivamente.

De acordo com o assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, a equipe de futebol de Ibirama vem alcançando resultados de destaque desde 2018, quando alcançou o bicampeonato dos Jogos da Jimavi, bicampeonato da Fase Microrregional do Moleque Bom de Bola e em 2018, sagrou-se campeã da Fase Regional realizada em Presidente Nereu alcançando vaga para a Etapa Estadual, que foi realizada em Quilombo. “Esta conquista vem coroar um trabalho que já vem sendo desenvolvido há alguns anos por esses atletas. Agora é se preparar para a fase estadual, que será realizada de 2 a 5 de dezembro em Concórdia”, explicou.

A equipe é mantida por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ibirama e CME, e Clube Atlético Hermann Aichinger, com o Projeto Meninos da Baixada. “As conquistas também são resultados do bom trabalho realizado pelo técnico, Eduardo Bonetti e do treinador de goleiros, Márcio Amaral”, destacou Beninca.

Resultados das outras modalidades

No Futsal masculino, a primeira colocação ficou com a equipe de Balneário Camboriú, que alcançou 13 pontos na classificação geral. Ascurra e Blumenau ficaram com a segunda e terceira posições, somando oito e cinco pontos, respectivamente.

O Fustal feminino foi disputado com apenas três times, sendo que Blumenau alcançou 13 pontos, Balneário Camboriú, oito pontos e Indaial, cinco pontos.

No Handebol masculino, que teve as partidas realizadas no Ginásio João Moretti, Camboriú alcançou a primeira posição, com 13 pontos. Em segundo ficou Blumenau, com oito pontos, e a terceira colocação ficou com a equipe de Indaial, com cinco pontos.

As partidas de Voleibol, em ambos os naipes, foram realizadas em Presidente Getúlio, no Ginásio Municipal Pereirão. No masculino, Blumenau ficou com a primeira posição, com 13 pontos seguido por Gaspar, com oito pontos. Blumenau também levou a melhor no feminino, repetindo o número de pontos da equipe masculina, seguida por Balneário Camboriú, com oito pontos, e Presidente Getúlio, com cinco pontos.

As equipes classificadas participarão da Fase Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão realizadas em Videira, entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: CME Ibirama