Ibirama sedia Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

20/10/2021 10:40

O fim de semana promete ser de muito esporte em Ibirama. Inicia na sexta-feira, 22, a Fase Regional Leste/Norte dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição ocorre até o domingo, 24, onde estarão definidas as equipes que participarão da fase Estadual, que este ano será realizada em Videira.

Em Ibirama, as disputas serão nas modalidades de Futebol de Campo masculino, Handebol masculino, Futsal feminino e masculino e Voleibol, também em ambos os naipes. Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são voltados aos jovens com idade entre 15 e 19 anos. Em Ibirama, estarão presentes atletas dos municípios de Ascurra, Blumenau, Gaspar, Pomerode, Balneário Camboriú, Presidente Getúlio, Indaial e Ibirama.

De acordo com o assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, Fábio Beninca, o município está pronto para receber os atletas. “A expectativa é que cerca de 450 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, estejam em Ibirama no fim de semana. Foram disponibilizados três locais para alojamento, o que deverá movimentar muito a cidade”, destacou. As equipes serão acomodadas nas Escolas Municipais Caminho da Estação, Verônica Keil e Christa Sedlacek.

As partidas de Futebol de Campo serão realizadas nos campos da Sociedade Desportiva União, Campo do Tupy, Campo do Taquaras, da Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani e do Clube Atlético Hermann Aichinger. O primeiro toque de bola será realizado na sexta-feira, às 9h, no Campo do Taquaras, com a disputa entre os times de Pomerode e Blumenau. A final do Futebol será no domingo, às 10h30min, no campo da Sociedade Esportiva e Recreativa Guarani.

A primeira disputa do Futsal Masculino será no sábado, às 9h, quando entram na quadra do Ginásio João Moretti as equipes de Balneário Camboriú e Ibirama. Já as meninas jogam na sexta-feira, sendo que o primeiro jogo será entre Balneário Camboriú e Blumenau, às 10h30min.

O Handebol masculino terá sua primeira partida na sexta-feira, também no Ginásio João Moretti, na disputa entre Blumenau e Indaial.

No Voleibol, as competições serão realizadas no Ginásio Municipal Pereirão, em Presidente Getúlio. No naipe masculino, a primeira disputa ocorre no sábado, às 10h, entre Blumenau e Gaspar. Já n o feminino, a partida ocorre às 9h, entre Presidente Getúlio e Balneário Camboriú.

Não haverá restrições de público, porém, medidas de prevenção a disseminação do Coronavírus deverão ser adotadas, como higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscaras.

Calendário de competições

Futebol de Campo

9h – Pomerode X Blumenau – Campo do Taquaras

10h30min – Camboriú X Balneário Camboriú – Campo do Taquaras