(47) 3357 8500

Nove ibiramenses farão parte da Seleção Catarinense de Badminton

13/10/2021 09:49

O Ibirama Badminton teve nove atletas convocados para a Seleção Catarinense de Badminton, que representará o Estado no I Torneio Sul-brasileiro de Seleções, que será disputado em Florianópolis nos dias 23 e 24 de outubro. Além dos nove atletas, o treinador do Ibirama Badminton, Pablo Schoeffel, foi convocado para ser um dos técnicos da seleção de Santa Catarina na competição.

 

O I Torneio Sul-brasileiro de Seleções reunirá os melhores atletas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo que as disputas estarão divididas em quatro categorias: Sub-14, Sub-17, Principal e Sênior.

 

Conforme o treinador da equipe, Pablo Schoeffel, a competição tem um formato diferente das quais os atletas estão acostumados a disputar, sendo que os confrontos são realizados por equipes/seleções. “Este tipo de disputa existe em grandes competições, como o Sulamericano, Panamericano e também nos mundiais. É algo inovador no Brasil, e esperamos que possamos contribuir para que Santa Catarina tenha um ótimo desempenho. Estou muito feliz com a representatividade do nosso clube na seleção, pois isto é fruto de muita dedicação de todos os atletas e envolvidos”, comemorou.

 

O Ibirama Badminton (IBAD/CME/UDESC) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), UDESC - Alto Vale, EEB Eliseu Guilherme e Colégio Hamônia.

 

Seleção Sub-17

- Mariana Camiña Reinicke

- Luisa Bueno da Rocha

- Mateus Misturini de Jesus

- Kaike Blanck

- Gabriel Zink

 

Seleção Principal

- Natalya Treitinger Geisler

- Nathan Testoni Chiarelli

 

Seleção Senior (+35 anos)

- Joice Jeremias Zink

- Pablo Schoeffel

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos - Arquivo Pessoal Badminton

Download das fotos em alta resolução
Carregando