Atletas de Ibirama conquistam vagas nos Jogos Escolares Brasileiros

04/10/2021 09:57

No último fim de semana, as equipes de Ibirama, que representam a Escola Municipal Christa Sedlacek, alcançaram resultados positivos na seletiva estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, que classifica atletas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS).

O atleta de Taekwondo, Kelvin Adriano Rosa, alcançou o primeiro lugar na categoria 53 quilos, e já está classificado para os JEBS. De acordo com o técnico da modalidade, Fernando Jost, o atleta é um sinônimo de superação. “Kelvin é da equipe de rendimento da Associação Ibiramense de Taekwondo e treina de forma exemplar com os demais atletas, os quais já estão em fase preparatória para campeonatos importantes em nível de Estado, liga Nacional e Internacional”, destacou.

A equipe do Ibirama Badminton, também alcançou a classificação para o Brasileiro, por meio da raquete do Atleta Mateus Misturini, que ficou com a medalha de ouro na modalidade. O técnico, Pablo Schoeffel, comemorou a conquista e afirma que a classificação é resultado de muito treino. “O Badminton é um esporte que tem conquistado os ibiramenses. A dedicação dos atletas têm trazido bons resultados e coloca o município entre os destaques nacionais da modalidade”, comemorou.

Apesar de não ter alcançado a classificação para o JEBS, a mesa-tenista Analú Prust voltou com a medalha de bronze na mala. Ela perdeu a semifinal para uma mesa-tenista de Rio do Sul, e venceu na disputa pelo bronze.

As equipes esportivas contam com o suporte da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivos das Equipes