Atividades em escola recém-inaugurada em Ibirama iniciam hoje

27/09/2021 08:30

Após ser inaugurada no último sábado, a Escola Municipal Paulo André Miguel, em Nova Stettin inicia suas atividades hoje. Ao todo, 131 alunos já estão matriculados, oriundos das pré-escolas do Centro de Educação Infantil Florinda Zemke dos Santos, como também, novos alunos que permanecerão nesta escola entre o 1º e 5º ano. Ao todo, 15 profissionais de educação fazem a gestão da nova unidade.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Ibirama, Marilene Collet Krause, o investimento nesta nova estrutura foi importante para atender a demanda constante de alunos por novas vagas. “Nos últimos anos todas as unidades de ensino de Ibirama receberam reformas e melhorias. Mas, é preciso ir adiante e possibilitar novas vagas para que possamos continuar ofertando um ensino de excelência”, destacou.

A obra contou com investimentos da ordem de R$ 1.321.347,05, sendo R$ 314.269,64 em recursos próprios do município, e o restante, oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal. Já nas obras complementares, que compreendem a parte de cercamento, ajardinamento e terraplanagem, foram investidos R$ 83.852,63 em recursos próprios.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, explica que esta é uma importante conquista para toda a comunidade do bairro Nova Stettin, como também, alunos e professores. “A liberação desses recursos foi intermediada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, um grande parceiro de Ibirama. A estrutura física precisa acompanhar a qualidade do ensino que é oferecido, para que o trabalho possa avançar sempre mais”, destacou.

Com cerca de 850 metros quadrados e moderna estrutura, a nova sede veio proporcionar mais conforto e segurança para abrigar alunos e corpo docente. A unidade dispõe de seis salas de aula, sala de leitura, sala de informática, sala dos professores, pátio, cozinha industrial e demais ambientes.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP