Defesa Civil e Secretaria de Obras atendem ocorrências na noite de sexta-feira

20/09/2021 11:29

No fim da tarde de sexta-feira o alto volume de chuvas na região fez com que as equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama estendessem o expediente para o atendimento de ocorrências de escorregamento de terra e pequenos alagamentos.

Conforme dados da Defesa Civil de Ibirama, o índice pluviométrico acumulado desde quinta-feira foi de 81 milímetros. De acordo com a coordenadora de Defesa Civil, Daniele Girardi, apesar de Ibirama não sofrer com inundações, o excesso de chuvas acaba ocasionando escorregamentos de terra. “Com o excesso de chuvas a equipe da Secretaria de Obras fica de sobreaviso para atendimentos de desobstrução de vias, de redes de drenagem, quedas de árvores, entre outros serviços”, destacou.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gilberto Rosa, explica que equipes da Secretaria de Obras trabalharam também durante todo o sábado. “O caso mais grave foi uma obstrução de via na localidade de Moçada, no Rio Sellin, causada pelo escorregamento de terra que acabou danificando dois postes de luz e deixando o local sem fornecimento de energia elétrica”, destacou.

Foram atendidas ocorrências de escorregamento de terra em diversos pontos da cidade como também, pequenos alagamentos causados pelo excesso de chuvas. Destaque para os bairros Bela Vista, Operário, Anchieta, Ponto Chic e localidades como Rio Sellin.

As equipes da Secretaria de Obras permanecem no trabalho de limpeza e desobstrução das vias e redes de drenagem nesta segunda-feira.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP