Audição de Primavera será apresentada em formato online

16/09/2021 14:26

Os talentos da Escola Municipal de Música e convidados serão as estrelas da primeira edição online da tradicional Audição de Primavera. O evento, realizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Rádio Belos Vales 89,9 e Rede Vale Norte de Comunicação.

O evento será realizado na próxima quarta-feira, a partir das 19h30min, no Facebook e canal do Youtube da Prefeitura de Ibirama e Rede Vale Norte de Comunicação. A programação reunirá oito apresentações, com repertório que vai do rock ao pop, clássico, gospel e sertanejo, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como violão, guitarra, teclado, baixo, violino e flauta.

O espetáculo online será apresentado pela jornalista e apresentadora do Programa Além do Mais, Sindreia Nunes. “As apresentações foram pré-gravadas para garantir o dinamismo das apresentações, como também, a melhor qualidade de áudio e vídeo. Faremos a transmissão da Sala de Cinema do prédio da Associação e teremos boas surpresas para a noite”, destacou.

Conforme explica a diretora do Departamento de Cultura, Marcia Kayser, para maioria dos participantes, a Audição é a oportunidade de muitos alunos apresentarem ao público tudo o que foi aprendido durante as aulas do Departamento de Música, como também, fazer esta integração artística entre professores, alunos e convidados. "Devido as restrições impostas pela pandemia, resolvemos mudar e fazer a apresentação online. Mesmo assim é sempre um momento especial, pois é quando muitos descobrem o que significa, de fato, estar em um palco", explicou.

A diretora complementa que estudantes e professores se preparam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. Atualmente, cerca de 460 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, do projeto de musicalização escolar e coralistas de grupos locais.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP