Prefeitura entrega novas obras à comunidade

13/09/2021 14:26

Na última sexta-feira, 10, a administração municipal de Ibirama fez a entrega oficial da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Lidi Brodwolf, da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Quadra de Esportes Antonio da Costa, no bairro Anchieta e da Casa Mortuária Ana Julia Pietrasck, no bairro São Miguel.

Os investimentos superam R$ 1 milhão, com recursos oriundos do Governo Federal, Governo de Santa Catarina e próprios. De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, o CEI Lidi Brodwolf recebeu uma cozinha nova, com equipamentos e utensílios que estão sendo usados na produção de alimentos aos estudantes. “Devido a grande demanda de alunos esta era uma necessidade da administração. Agora, nossos servidores têm melhores condições de trabalho ao preparar e servir a alimentação escolar às crianças”, afirmou. O investimento na obra foi de R$ 257.592,86, sendo R$ 128.499,74 de Recursos Próprios e R$ 129.093,12 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O CRAS recebeu melhorias em toda a parte estrutural, com reforma do telhado, rede de energia elétrica, hidráulica e pintura. O investimento foi de R$ 73.950,19, com recursos intermediados pelo senador Dário Berger, oriundos do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

No bairro Padre Anchieta, foi feita a entrega oficial da Quadra de Esportes Antonio da Costa, que contou com investimentos de R$ 180.052,49, oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina e próprios.

Também foi entregue a Casa Mortuária Ana Julia Pietrasck, no bairro São Miguel. A obra era uma demanda antiga da comunidade, a qual recebeu investimentos de R$ 311.462,92, com recursos oriundos do Governo de Santa Catarina e também dos cofres municipais. “Importante frisar que esta conquista só foi possível graças a intermediação do deputado estadual Jerry Comper, que conseguiu o recurso junto ao Governo de Santa Catarina para execução da obra”, frisou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo.

O prefeito ratificou que os investimentos foram feitos com objetivo de atender demandas da comunidade, como também, necessidades da administração municipal para uma melhor oferta de serviços. “Essas obras são pagas com recursos públicos e é nosso dever prestar contas desses investimentos. Foram obras planejadas com objetivo de atender ainda melhor a população de Ibirama”, destacou.

Os convites para os atos oficiais foram reduzidos, em respeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP