Prefeitura de Ibirama entrega obras à comunidade

08/09/2021 15:28

Com a flexibilização das normas sanitárias de combate à pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Ibirama realiza na sexta-feira, 10, um cronograma de inaugurações e entregas oficiais de obras à comunidade. A programação compreende a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Lidi Brodwolf, da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Quadra de Esportes Antonio da Costa, no bairro Anchieta e da Casa Mortuária Ana Julia Pietrasck, no bairro São Miguel.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, conta que os investimentos foram feitos com objetivos de atender demandas da comunidade, como também, necessidades da administração municipal para uma melhor oferta de serviços. “Essas obras são pagas com recursos públicos e é nosso dever prestar contas desses investimentos. Foram obras planejadas com objetivo de atender ainda melhor a população de Ibirama”, destacou.

Às 8h será feita a entrega oficial da reforma e ampliação do CEI Lidi Brodwolf, no bairro Progresso. De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, a unidade de ensino recebeu uma cozinha nova, com equipamentos e utensílios que estão sendo usados na produção de alimentos aos estudantes. “Devido a grande demanda de alunos esta era uma necessidade da administração. Agora, nossos servidores têm melhores condições de trabalho ao preparar e servir a alimentação escolar às crianças”, afirmou. O investimento na obra foi de R$ 257.592,86, sendo R$ 128.499,74 de Recursos Próprios e R$ 129.093,12 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O CRAS recebeu melhorias em toda a parte estrutural, com reforma do telhado, rede de energia elétrica, hidráulica e pintura. O investimento foi de R$ 73.950,19, com recursos oriundos do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.

Atendendo a uma reivindicação da comunidade do bairro Padre Anchieta, às 11h será feita a entrega oficial da Quadra de Esportes Antonio da Costa, que contou com investimentos de R$ 180.052,49, oriundos do Governo do Estado de Santa Catarina e próprios.

Também será entregue a Casa Mortuária Ana Julia Pietrasck, a qual recebeu investimentos de R$ 311.462,92, com recursos oriundos do Governo de Santa Catarina e também dos cofres municipais. “Importante frisar que esta conquista só foi possível graças a intermediação do deputado estadual Jerry Comper, que conseguiu o recurso junto ao Governo de Santa Catarina para execução da obra”, frisou Poffo.

Os convites para os atos oficiais foram reduzidos, em respeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Cronograma de entregas oficiais:

8h – CEI Lidi Brodwolf

Local - Rua Adolfo Zaiser, s/n. Bairro Progresso

Investimento - R$ 257.592,86

9h - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Local – Rua Dr. Getúlio Vargas, nº 70 (fundos)

Investimento - R$ 73.950,19

10h - Quadra de Esportes Antonio da Costa