Aprenda como ser MEI na prática

08/09/2021 09:25

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Sala do Empreendedor, realizam nesta quinta-feira, 9, o curso MEI na Prática, com a consultora e palestrante do Sebrae de Santa Catarina, Bárbara Samanta de Oliveira. A capacitação é voltada aos ibiramenses que empreendem ou pretendem empreender em Ibirama. O curso será ministrado no plenário da Câmara de Vereadores de Ibirama, a partir das 9h.

De acordo com o secretário da pasta, Anderson Fozina Krüger, o curso é muito importante para aqueles que já são Microempreendedores Individuais, ou para aqueles que ainda tem dúvidas em relação a formalização da atividade. “Será o momento de sanar estas dúvidas e compreender todas as obrigações e benefícios deste formato empresarial, como também, se este formato jurídico é suportado pelo tipo de negócio que a pessoa pretende abrir, custos e outras informações”, frisou.

Na oportunidade, a consultora do Sebrae, Bárbara Samanta de Oliveira, prestará esclarecimentos sobre o funcionamento do MEI, processo de formalização, vantagens, responsabilidades, operações, tópicos importantes e boas práticas.

As confirmações de presença como também, mais informações sobre a capacitação, podem ser obtidas na Sala do Empreendedor de Ibirama ou pelo telefone/whatsapp 3357-8555.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Sebrae/SC