Prefeitura de Ibirama prepara ato cívico em comemoração à Independência do Brasil

06/09/2021 16:51

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta terça-feira, dia 7 de Setembro, o ato cívico alusivo à Independência do Brasil. A solenidade será realizada na Praça Erwin Scheidemantel, a partir das 9h. Devido as restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, o público convidado para o evento foi reduzido.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, o ato cívico encerra a programação alusiva à Semana da Pátria. “Desde o dia 1º de setembro, as escolas municipais e CEIS têm realizado atividades alusivas a Independência do Brasil e a semana da pátria. É muito importante despertar nas crianças este sentimento cívico e patriótico”, destacou.

Durante o ato cívico, o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência, o Hino de Santa Catarina e o Hino de Ibirama serão interpretados pelos Corais Hansahoehe e União sob a regência da maestrina Vivian Graciana Mohr Janetzky.

O evento contará ainda com hasteamento da Bandeira Nacional, de Santa Catarina e de Ibirama, apresentação de flautas, da Fanfarra e da Banda Municipal de Ibirama. “Devido as restrições impostas pela pandemia tivemos que reduzir a participação dos estudantes, mesmo assim, toda a Secretaria de Educação se dedicou para realizar um evento bonito, conforme a importância que a data merece”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto - Arquivo Prefeitura de Ibirama