Bike Stations estão sendo instaladas em sete pontos de Ibirama

02/09/2021 15:54

Incentivar o cicloturismo e estimular a adoção de novos modais de transporte. Com esses objetivos, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Departamento de Turismo, está fazendo a implantação de sete Estações de Bicicletas, mais conhecidas como Bike Stations.

De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, o uso de bicicletas em Ibirama é cada vez mas comum, tanto para atividades turísticas e de lazer, quanto para a locomoção entre a casa e o trabalho ou casa e escola. “Assim como fizemos com a implantação da ciclovia na rua Tiradentes, a instalação das Bike Stations servirão para dar suporte ao ciclista, que porventura necessite fazer um conserto rápido na bicicleta. São com medidas como estas que pretendemos incentivar o uso de bicicletas em nossa cidade”, destacou Poffo.

O diretor do Departamento de Turismo, Norberto Weinrich, o Neco, explica que as Bike Stations estão sendo instaladas estrategicamente, conforme as rotas de cicloturismo mais utilizadas e também pontos da cidade com maior volume de ciclistas. “Com esses equipamentos o ciclista terá mais facilidade pra fazer a manutenção e o conserto da sua bicicleta. Cada Bike Station possui suporte pra pendurar a bike, conjunto de chaves e bomba pra encher os pneus”, destacou Neco.

Os equipamentos foram instalados na rua Tiradentes, ao lado da Sorveteria e na rua Marques do Herval, no acesso ao Parque Municipal Manoel Marchetti. A equipe da Secretaria de Obras trabalha ainda na instalação de estruturas na localidade de Ribeirão das Pedras, próxima Pousada Scursel, na localidade de Rio Sellin, no pátio do Posto de Saúde Lina Bortz, em frente a Cravil, no Distrito de Dalbérgia, ao lado da Igreja Católica, na localidade de Rafael Baixo, próximo ao Casarão Fiedler e no bairro Taquaras.

O investimento na aquisição dos equipamentos foi de R$ R$ 16.695,00, em recursos próprios do município. “É mais um investimento feito com dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão. Agora, cabe a cada um de nós zelar para que estas estações estejam sempre bem cuidadas e que possam ser utilizadas pelos ciclistas da nossa cidade, como também, nossos visitantes”, finalizou o prefeito.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Secretaria de Obras