Inscrições para curso profissionalizante de Costura Industrial iniciam nesta quarta-feira, 4

03/08/2021 10:47

Os interessados em participarem do Curso de Costura Industrial, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o SESI/SENAI, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibirama para efetivarem suas inscrições.

Os candidatos devem estar atentos pois precisam atender alguns critérios de prioridade. De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Fabiani Tenfen Soberanski, a primeira turma contemplará 44 vagas, divididas em duas turmas com turnos vespertino e noturno, resultando em 64 horas/aula de formação. “Nosso primeiro objetivo é ofertar a profissionalização aos usuários que estão cadastrados na Secretaria de Assistência Social, pessoas desempregadas ou que estão em busca do primeiro emprego”, destacou.

A secretária destacou ainda a importância da frequência dos alunos durante as aulas. “Pedimos comprometimento por parte de todos e que só façam as inscrições, cidadãos que realmente tenham interesse em aprender uma nova profissão”, explicou.

Os interessados devem procurar o CRAS, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, aos fundos da Prefeitura de Ibirama, portanto RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com os telefones 98861-0484 ou 3357-8530.

O investimento por parte do município na realização do curso será de R$ 26 mil. As aulas serão ministradas no SESI, em Ibirama, sem nenhum custo para o aluno. A previsão é que as aulas presenciais iniciem no dia 16 de agosto.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Jefferson Peixoto