Prefeitura de Ibirama lança PPA interativo

02/08/2021 13:01

Em época de restrições estabelecidas pelo combate à pandemia da Covid-19, os municípios estão procurando novas ferramentas para cumprir suas obrigações fiscais que exigem a participação direta da sociedade.

Em função disso, em 2021 a Secretaria de Administração e Finanças lança o Plano Plurianual (PPA) Interativo, onde os cidadãos podem encaminhar sugestões de obras, serviços ou outros investimentos para um endereço eletrônico, que após análise, poderá ser incluso no plano de investimentos.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Fábio Fusinato, o PPA é um plano de gestão de médio prazo, que integra o sistema de planejamento do setor público brasileiro. É elaborado no primeiro ano de mandato com vigência até o primeiro ano do mandato seguinte. “É com base no PPA que organizamos as políticas públicas em Programas de Governo, com objetivos que são mensurados por indicadores de desempenho e se propõe a medir qualidade do planejamento, a eficiência, a eficácia e a efetividade da administração”, explicou.

Para participar do PPA para o próximo quadriênio 2022/2025, todo cidadão pode encaminhar sua sugestão para o e-mail ppa@ibirama.sc.gov.br. O prazo para manifestação popular encerra-se no dia 15 de agosto de 2021.

Texto e artes: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto - Arquivo Prefeitura de Ibirama