Parceria em prol da educação de Ibirama

21/07/2021 16:08

A Manoel Marchetti S.A., tradicional empresa de Ibirama – promoveu a doação de carreteis de madeira que serão utilizados nas unidades escolares da rede municipal de Educação de Ibirama. O material doado, de excelente acabamento e confeccionado sob medida, atenderá às mais diversas faixas etárias de alunos através da utilização em espaços recreativos e cantinhos de leitura.

A ação é fruto do engajamento das ações do Grupo de Mobilização do PVE – Parceria pelo Valorização da Educação e Secretaria de Educação de Ibirama, que tem proporcionado conquistas importantes para uma educação de qualidade e transformadora.

A entrega foi realizada na última sexta-feira, 16/07, na Unidade 2 da empresa Manoel Marchetti, no bairro Ponto Chic, pelo Diretor de Operações, Alex Wellington Santos e o Gerente de Produção, Gilson Gertsch, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Marilene Collet Krause, e Gerente Geral do Consórcio Empresarial Salto Pilão/CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Parcerias em prol da educação

O PVE (Parceria pela Valorização da Educação) celebrado entre o CESAP e a Secretaria de Ibirama desde 2017, tem proporcionado um constante aprimoramento das políticas de educação, por meio do fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares, buscando promover ações de articulação e mobilização junto aos diversos públicos, de forma a estimular a participação social e a consequente melhoria da qualidade da educação pública.

"Neste ano de 2021, mesmo com o cenário de Pandemia, uma série de ações com o envolvimento da comunidade, através da mobilização das famílias e das entidade e que tem proporcionado um forte engajamento pela educação, com ações coletivas realizadas em várias unidades de ensino. E esta parceria celebrada com a empresa Manoel Marchetti é uma demonstração da importância do engajamento de todos em prol da educação”, destacou Marilene Collet Krause.

"A celebração de parcerias como esta é uma evidência do compromisso e engajamento pela educação de qualidade no município de Ibirama”, assinalou o gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

De acordo com o gerente Alex Wellington, as ações da Manoel Marchetti fazem parte do compromisso social e são aderentes à cultura da empresa, que completa com 65 anos de atuação no mercado madeireiro e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda região.

Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Com informações e fotos: