Ibirama realiza 1º Encontro de Enxadristas

16/07/2021 13:58

Será realizado neste sábado, 17, no Clube Ibiramense de Xadrez, aos fundos do Ginásio de Esportes João Moretti, o 1º Encontro de Enxadristas – Ibirama 2021. O evento tem início às 9h e contará com a participação de enxadristas conhecidos do município.

O assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, Fábio Beninca, explica que o Clube receberá um presente. “A partir deste sábado o professor e enxadrista Cassiano Isolani poderá utilizar uma nova ferramenta, que é um quadro magnético que auxiliará na explicação dos movimentos do jogo”, afirmou.

O quadro foi doado por um grande entusiasta do Xadrez de Ibirama, Leonardo Sechi, que fez parte de uma geração que contribuiu para o crescimento da modalidade no município. Além de Leonardo, outros enxadristas estarão presentes como, Roland Rikel, Ricardo da Silva, Jorge Eli, Lucas Fusinato e os alunos do projeto.

“Faremos um torneio rápido, com objetivo de fortalecer a modalidade, a presença desses grandes enxadristas aqui em ibirama servirá de motivação para quem esta iniciando nesse esporte”, finalizou Beninca.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo