Transporte de estudantes universitários de Ibirama contará com carteirinha digital

13/07/2021 09:48

Os estudantes universitários de Ibirama, que utilizam transporte para os municípios de Blumenau, Indaial, Timbó, Rio do Sul e Presidente Getúlio, devem renovar as suas carteirinhas de transporte, que agora serão digitais, até o dia 29 de julho. A medida foi definida por meio da Comissão para Avaliação dos Requisitos para uso do Transporte Universitário e tem como objetivo facilitar a oferta de serviço e evitar fraudes.

A secretária de Educação, Marilene Collet Krause, explica que apesar de não ser uma obrigação do município é um apoio importante para os estudantes. “Em períodos fora da pandemia, o investimento médio neste serviço é de cerca de R$ 600 mil anuais. São recursos importantes, que saem dos cofres do município e precisam ser aplicados com responsabilidade”, destacou.

Para solicitar a carteirinha, o estudante deve acessar o site da Prefeitura Municipal de Ibirama, na aba Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e selecionar a opção “Solicitação de Transporte Universitário''. Ainda, existe a possibilidade de acesso direto, por meio do link: https://bit.ly/CadastramentoTransporteUniversitário. Neste espaço, estão dispostas as informações necessárias para fazer o preenchimento e inserir os documentos, bem como os critérios de avaliação e classificação.

As inscrições serão analisadas pela Comissão e os resultados serão publicados no site da prefeitura. Se por ventura alguém tiver o benefício negado, poderá preencher o formulário de recursos, pelo link: https://bit.ly/RecursosTransporteUniversitário.

Todas as informações referente ao processo podem ser encontradas no site da Prefeitura de Ibirama, na aba Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, clicando na opção “Solicitação de Transporte Universitário”

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Agência Brasil