Secretaria de Educação de Ibirama adquire notebooks para uso de professores e alunos

15/06/2021 10:02

Estimular o contato com as tecnologias e preservar a vanguarda da rede municipal de ensino de Ibirama no uso de ferramentas tecnológicas educacionais. Este foi o objetivo da Secretaria de Educação de Ibirama ao adquirir notebooks para serem utilizados na administração escolar e também pelos alunos.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, a compra destes equipamentos vai ao encontro do desenvolvimento das salas makers, que já estão em funcionamento em algumas escolas do município. “Esta é uma forma de envolver os estudantes de maneira mais profunda, para que eles tenham contato com a tecnologia e com metodologias ativas, garantindo uma melhor preparação para uso futuro dessas ferramentas”, destacou.

Foram adquiridos 26 notebooks, que contaram com investimento de R$ 82.160,00, oriundos de recursos próprios do município e também do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP