Secretaria de Educação e CESAP promovem ações na Semana do Meio Ambiente em Ibirama

02/06/2021 15:58

A nova escola municipal de Nova Stettin, de Ibirama, encontra-se em fase de acabamento  e deverá entrar em funcionamento nos próximos meses. Mas boa parte dos alunos já cuida, antecipadamente, dos arredores da escola com a intenção de deixá-la ainda mais agradável, com a beleza da sombra e as frutas das árvores.

Numa parceira entre o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) e a Secretaria de Educação, na última terça-feira (1 de junho), os alunos plantaram árvores nativas ornamentais e floreiras e iniciaram a formação de um pomar com várias espécies de frutas, aproveitando uma bela área nos arredores da escola.

Da mesma forma, no Centro de Educação Infantil (CEI) Abelhinha Feliz, no Ribeirão Areado, os pequenos - com a curiosidade e energia que lhes são peculiar - participaram de uma dinâmica de compostagem e auxiliaram no plantio de diversas árvores frutíferas no entorno da unidade.

As ações integraram a programação da Semana do Meio Ambiente que o CESAP está desenvolvendo em Ibirama, Apiúna e Lontras, dedicadas principalmente à comunidade escolar.  As atividades estão mobilizando cerca de 150 estudantes dos três municípios bem como os colaboradores do empreendimento em ações voltadas à conscientização e preservação ambiental, observadas as condições sanitárias em função da pandemia de Covid-19.

Com informações e fotos:

Jair Fabiciack - JP 4019 SC - Assessoria de Comunicação CESAP