Secretaria de Saúde de Ibirama realiza mutirão de ultrassonografia

01/06/2021 15:36

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira, 1º de junho, mais um mutirão de exames de ultrassonografia. Ao todo, 40 pacientes foram atendidos na unidade móvel instalada no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti.

Os exames foram adquiridos com recursos da Secretaria da Saúde, no montante de R$ 2,8 mil. O atendimento foi realizado pelo Projeto Mover, uma unidade de ultrassonografia projetada e adaptada, dentro das normas técnicas, sanitárias e de acessibilidade dos órgãos fiscalizadores de saúde. “Com estes mutirões conseguimos ampliar a oferta de exames e garantir que ao pacientes possam, por meio destes exames de imagem, dar prosseguimento aos tratamentos clínicos ou ter o diagnóstico de suas doenças”, destacou.

No dia 22 de junho, a Unidade Móvel do Projeto Mover retornará a Ibirama para o atendimento de mais 40 pacientes. Os exames estão sendo agendados pelos servidores da Secretaria de Saúde, conforme a lista de espera do Sistema de Regulação (Sisreg) do Governo de Santa Catarina.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP