Secretaria de Saúde de Ibirama inicia vacinação de professores contra a Covid-19

27/05/2021 16:05

A Secretaria de Saúde de Ibirama, conforme orientações do Plano Nacional de Imunização, iniciou nesta quinta-feira, 27, a vacinação de professores e demais profissionais de educação do município. A estimativa é que 726 pessoas sejam imunizadas, compreendendo educadores e colaboradores das redes municipal e privada de ensino, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Instituto Federal Catarinense (IFC), universidades e SESI.

O grupo prioritário compreende professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial, nos Centros de Educação Infantil, com crianças de 0 a 6 anos de idade, como também, os profissionais do ensino fundamental anos iniciais e anos finais.

A campanha de imunização contempla também outros profissionais de educação que atuam na equipe técnica, administrativa, pedagógica e nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares.

Os agendamentos estão sendo feitos diretamente com as diretorias das unidades escolares, onde uma equipe de vacinadores se desloca até a escola para administração das doses da vacina.

Os números relativos à vacinação contra a Covid-19 em Ibirama podem ser acompanhados no site da Prefeitura, o www.ibirama.sc.gov.br, no banner Vacinômetro.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP