Ibirama implanta a Sala da Cidadania

06/05/2021 10:02

Está em funcionamento em Ibirama a nova Sala da Cidadania, que engloba os serviços do Sistema Nacional de Empregos (SINE), Posto de Identificação, Junta de Serviço Militar e Unidade Municipal de Cadastramento do INCRA. O local passou por readequação de espaço e nova identificação visual.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Anderson Fozina Krüger, nesta nova fase o município pretende dar maior ênfase ao serviço de intermediação de emprego, criando mais pontes entre os empregadores e empregados. “É dessa forma que manteremos o saldo positivo na geração de empregos no município”, destacou.

Para o espaço também está prevista a aquisição de um software apropriado, que permitirá que a emissão de Carteiras de Identidade sejam feitas no próprio município, evitando o deslocamento até Rio do Sul. “Dessa forma vamos promover maior agilidade e menores custos ao contribuinte e também ao município no momento da emissão do documento”, finalizou.

A Sala da Cidadania está instalada na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Sala 02, Centro de Ibirama. O telefone para contato ou para encaminhamento de mensagens é 3357-8560.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP