Prefeitura de Ibirama e Unidavi fecham parceria para estágios em fisioterapia

05/05/2021 09:27

Está próximo de ser celebrado o contrato de parceria entre a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, e o curso de fisioterapia da Unidavi – Campus Rio do Sul. As tratativas iniciaram no fim de abril, em uma reunião onde a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Pettersen, e a coordenadora de Atenção Básica, Dianare Cucco, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do curso de Fisioterapia.

A intenção é ampliar o número de atendimentos na especialidade, proporcionando aos acadêmicos, alternativas de estágio supervisionado para aprimoramento das atividades práticas. “Estes atendimentos serão monitorados pelo corpo docente do curso e permitirão que os alunos, permitindo a eles uma nova área de atuação, como também, uma maior oferta de atendimentos em fisioterapia”, destacou Izabel.

O município poderá encaminhar pacientes para atendimento nas instalações da Unidavi, em Rio do Sul, como também, estará apto a receber estagiários de fisioterapia para atendimento na rede de Atenção Básica de Saúde.

Também participaram da reunião o fisioterapeuta da Prefeitura de Ibirama, Joselito André Krause, o coordenador do curso de Fisioterapia da Unidavi, Prof. Me. Luis Otavio Matsuda, e a coordenadora da Clínica de Fisioterapia, Prof.ª Dr.ª Josie Budag Matsuda.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP