Escola de Música de Ibirama recebe novos equipamentos musicais

29/04/2021 13:49

Um bom trabalho exige o uso de boas ferramentas. A boa música é sempre embalada por bons instrumentos musicais. Pensando nisso, a Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, fez a aquisição de 162 itens para a Escola de Música, Banda Municipal Francisco Gnich e curso de Artes Cênicas. A entrega aos professores foi realizada nesta quarta-feira, 28, na Sede da Associação Hansahoehe.

Entre os itens estão bateria, xilofones, pratos, acordeão, guitarra e dois teclados, como também, diversos equipamentos para manutenção e acomodação de instrumentos, como peles de percussão, baquetas, amplificadores, estantes e acordoamentos de instrumentos como violão e guitarra. O investimento total foi de R$ 34.648,60, em recursos próprios do município.

A diretora do Departamento de Cultura, Marcia Kayser, explica que a aquisição suprirá diversas necessidades dos professores, que com os novos equipamentos poderão prestar um melhor atendimento aos alunos. “Atualmente temos 307 alunos matriculados nas diversas escolas ofertadas pelo Departamento de Cultura, este investimento permitirá mais qualidade nas aulas ofertadas”, destacou.

O Departamento de Cultura ainda possui vagas para aulas de acordeão, teclado e língua alemã. Interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3357-4442. A inscrição e a mensalidade são gratuitas.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP