Ibirama lança segunda fase do Programa Cidade Empreendedora

27/04/2021 16:22

Será realizada na quarta-feira, 28, às 9h, o lançamento online da segunda fase do Programa Cidade Empreendedora, com uma série de ações que valorizam e ampliam as oportunidades de crescimento no município, tais como desburocratização de serviços públicos, educação empreendedora nas escolas e diagnóstico econômico da cidade. O ato contará com a presença do Gerente Regional do Sebrae, Donizete Boger, e da Consultora Regional, Silvia Saul.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, o objetivo da implantação da segunda fase do Programa Cidade Empreendedora é proporcionar a transformação econômica local. “Faremos isso por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios no município”, destacou.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou a importância da parceria entre o município e o Sebrae. “Escolhemos projetos pertinentes ao momento que a cidade vive e que, com certeza, serão estratégicos para fortalecer a economia de Ibirama e fomentar o empreendedorismo, a educação, a desburocratização dos serviços públicos e a geração de emprego e renda”, afirmou.

Na vertical Cidade Líder, do Programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Ibirama terá acesso ao trabalho de coaching e mentoring para o prefeito e o secretariado. Já na vertical Cidade Confiável, os consultores do Sebrae apoiarão o município na adequação dos processos à Lei Geral de Proteção de Dados.

Uma das áreas de maior atuação será a vertical Cidade de Negócios, que proporcionará a realização de projetos e iniciativas que vão apoiar o empreendedorismo local.

Outro ponto de atenção é o pilar Cidade Educadora, que trará para a educação pública municipal, oficinas de empreendedorismo e métodos para facilitar a aprendizagem.

Está no planejamento, ainda, a estruturação do Plano de Marketing Turístico e desenvolvimento de marca com identidade cultural.

Em 2020, uma das ações que marcou a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora foi a implantação da Sala do Empreendedor, que facilita a abertura/regularização de empresas, além de diversos outros serviços comuns ao dia a dia do empresário.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP