Revistas temáticas de Badminton são entregues nas escolas de Ibirama

15/04/2021 09:18

Na última quinta-feira, 8, foram entregues nas escolas da rede municipal de ensino de Ibirama, mil exemplares da revista “Vamos Petecar”, que faz parte do projeto “Badminton nas Escolas”, promovido pela Associação Ibiramense de Badminton (IBAD) com apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap).

Esta foi a última das três ações planejadas do projeto, que já realizou a capacitação dos professores de Educação Física e forneceu kits de materiais para a prática do Badminton nas escolas. De acordo com o professor da modalidade, Pablo Schoeffel, “o objetivo do projeto é disseminar o esporte e promover novas experiências para os alunos da rede municipal de Ibirama”, explicou.

Além das atividades em sala de aula, a intenção é fazer com que o esporte escolar seja uma forma de captar eventuais talentos, que futuramente possam fazer parte da atual equipe de rendimento do Ibirama Badminton, projeto realizado por meio de uma parceria com a UDESC e Prefeitura Municipal de Ibirama, que representa o município em competições estaduais, nacionais e internacionais. “O Badminton é uma ótima atividade para realizar com os alunos, ainda mais nesse momento de pandemia, considerando que é uma modalidade individual sem contato”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP