Prefeitura de Ibirama entrega kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino

14/04/2021 09:10

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação e Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, entregará na próxima sexta-feira, 16, kits de alimentação para as famílias de 493 alunos matriculados na rede municipal de ensino e que atualmente estão em atendimento escolar remoto ou híbrido, devido a pandemia do Coronavírus.

A entrega será feita nas unidades educacionais onde estudam os alunos, sendo que os pais ou responsáveis foram previamente avisados, exceto na Escola Municipal Christa Sedlacek, onde os kits serão entregues no Salão Paroquial da Igreja do bairro Ponto Chic, e no CEI Lidi Brodwolf, onde os alimentos serão entregues na sede da Associação de Moradores do bairro Progresso.

De acordo com a nutricionista do município, Fabiana Radloff, os kits são equivalentes a 20 dias de alimentação fornecida aos alunos durante o período escolar normal. “Os kits são compostos por uma variedade de alimentos que contribuirão para garantir uma alimentação balanceada e com nutrientes necessários para o desenvolvimento das crianças”, destacou.

Compõe os kits, produtos como feijão, arroz, farinha de milho, farinha de trigo, biscoito de maisena, carne, ovos, leite, óleo, frutas, verduras e legumes. Dentre os produtos, estão itens da agricultura familiar de Ibirama, adquiridos por meio do Programa de Compra Direta do Agricultor, tais como tomate, cebola, aipim, tangerina, vagem e biscoito de povilho.

O processo de distribuição foi compartilhado com a Comissão Intersetorial de Alimentação Escolar, formada por membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes, Conselho Municipal de Educação, representantes da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, com base em orientações da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da legislação vigente.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP