Ibirama avança para segunda fase do Programa Cidade Empreendedora

08/04/2021 09:48

Na tarde de quarta-feira, 7, Ibirama deu mais um passo importante para consolidar a implantação do Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação econômica local, por meio da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios no município.

Representantes do Poder Público municipal e do Sebrae definiram estratégias e ações integradas para o êxito da segunda fase do Programa, que será lançada oficialmente no dia 28 de abril, às 9h, em ato online, respeitando as medidas sanitárias de combate a Covid-19.

O Programa Cidade Empreendedora já teve sua primeira fase implantada e agora retoma os trabalhos, com uma série de ações que valorizam e ampliam as oportunidades de crescimento no município, tais como desburocratização de serviços públicos, educação empreendedora nas escolas e diagnóstico econômico da cidade.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou a importância da parceria entre o município e o Sebrae. “Juntos consolidaremos boas práticas para tornar o relacionamento dos cidadãos com o poder público municipal ainda mais eficiente, além de oportunizar melhorias para fomentar o empreendedorismo e o crescimento econômico do município”, afirmou.

Em 2020, uma das ações que marcou a primeira fase do Programa Cidade Empreendedora foi a implantação da Sala do Empreendedor, que facilita a abertura/regularização de empresas, além de diversos outros serviços comuns ao dia a dia do empresário.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP