Prefeitura de Ibirama e Coral Cativar renovam parceria

22/03/2021 15:35

A Prefeitura de Ibirama celebrou a renovação da concessão de parte do imóvel da antiga Escola Municipal Ribeirão Areado, no bairro Areado, para uso da Associação Coral Infanto Juvenil Cativar. O documento foi assinado pelo prefeito, Adriano Poffo e pela representante da entidade, Teresinha Keil, na manhã desta segunda-feira, 22, junto ao Centro Administrativo Ivo Müller.

No local são realizados ensaios do coral, além da promoção de outras práticas artísticas e culturais, tais como aulas de flauta e pintura em tela. "Nada mais justo do que oportunizar, em uma área pública ociosa, o desenvolvimento de atividades continuadas em benefício da comunidade. Esse tipo de parceria acaba sendo muito valiosa, para ambas as partes", destacou o prefeito.

A concessão do uso permanecerá válida até 31 de dezembro de 2024, podendo ser prorrogada. Durante o período, a Associação Cativar deverá responder pela conservação e segurança patrimonial do espaço, dentre outras atribuições.

Espaço também é usado para o mutirão de castração

O espaço também é compartilhado com os voluntários do mutirão de castração, do Projeto Quem Ama Castra. Mensalmente profissionais veterinários e voluntários realizam o trabalho de esterilização de animais com valor de castração social.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP