Servidores da Secretaria de Obras participarão de curso de manutenção preventiva

18/03/2021 13:20

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Ibirama informa que entre os dias 22 e 23 de março o expediente da pasta será interno, pois os servidores participarão de um Curso de Manutenção Preventiva para máquinas, veículos e tratores.

De acordo com o vice-prefeito, Jucélio de Andrade, a formação é importante para uma melhor oferta dos serviços à comunidade e também para a segurança dos próprios servidores. “Todo o trabalho da secretaria exige que as máquinas e equipamentos estejam com a manutenção em dia. Ao conseguirmos sensibilizar os servidores da importância da manutenção preventiva, com certeza teremos um melhor rendimento na execução dos serviços e mais segurança durante o trabalho”, explicou.

O curso será ministrado por Antônio Júlio Schneider, da A.J Schneider e Cia LTDA. Na oportunidade serão repassadas dicas de manutenção de freios, trocas de óleo e filtros de ar, cuidados com pneus, sistemas elétricos e demais itens de segurança.

Os serviços essenciais de Coleta de Lixo domiciliar e irrigação de ruas funcionarão normalmente, e as atividades rotineiras serão reestabelecidas na quarta-feira, 24.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP