Ibirama renova pactuação com o Programa Parceria pela Valorização da Educação – PVE

01/03/2021 15:22

De 23 a 25 de fevereiro, foi promovido o evento de Pactuação do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2021, transmitido de forma online para todo o Brasil, cuja programação incluiu importantes palestras, oficinas e muita interação. Na oportunidade, os municípios de Apiúna e Ibirama reafirmaram a parceria com o programa junto ao Instituto Votorantim.

Com a participação de representantes de aproximadamente 100 municípios de todo o país, foram apresentados resultados como o desenvolvimento de competências de gestão e mobilização necessárias para apoiar as redes durante a Pandemia, bem como os planos de retomada das aulas presenciais e ações de recuperação de aprendizagem. Em 2021, a ênfase do PVE será a redução das desigualdades que possam ter sido potencializadas pela Pandemia.

O Programa Parceria pela Valorização da Educação é uma ferramenta para o aprimoramento das políticas municipais de educação, por meio do fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares, buscando promover ações de articulação e mobilização junto a diversos públicos, de forma a estimular a participação social e a melhoria da qualidade da educação pública.

“Através do PVE, o CESAP e o Instituto Votorantim têm contribuído com o desenvolvimento da educação dos municípios da nossa região. Neste ano de 2021, estaremos ainda mais engajados, com o compromisso de contribuir com a melhoria contínua da qualidade da educação pública”, destacou o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

O Instituto Votorantim é a organização social do Grupo Votorantim, criada para qualificar as ações e investimentos em responsabilidade social das empresas do grupo, atuando na criação e apoio às iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde o grupo está presente.

O CESAP, responsável pela concessão e operação da UHE Salto Pilão, é integrado pela CBA/Votorantim Energia, DMEE e CGEP.

Com informações:

Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br

Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP