Defensoria Pública da União atenderá em Ibirama na próxima semana

25/02/2021 09:42

Moradores das regiões atingidas pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí (SC) em dezembro de 2020 e que não tiveram acesso a benefícios federais serão atendidos pela Defensoria Pública da União (DPU) entre 1º e 5 de março nos municípios de Rio do Sul, Ibirama e Presidente Getúlio.

Em Ibirama, os atendimentos ocorrem na quarta-feira, 3, entre 10h e 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está funcionando temporariamente no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. Não é necessário agendar.

A DPU presta assistência jurídica gratuita para quem não tem condições financeiras de contratar um advogado particular. Nesta ação no Alto Vale, a equipe da instituição atenderá quem requereu e não recebeu o auxílio emergencial, o benefício assistencial (BPC/Loas), o Bolsa Família e o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

No dia do atendimento, use máscara e leve seus documentos pessoais, como RG, CPF (ou Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de residência e carteira de trabalho, e aqueles relacionados ao caso que deseja resolver, a exemplo de negativas de concessão dos benefícios, extrato do INSS e outros comprovantes de relevância para sua demanda.

As atividades contam com apoio das Prefeituras Municipais e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das três cidades.

Os defensores vão ajudar nesses assuntos:
- Auxílio emergencial;
- Benefício assistencial (BPC/Loas);