Excesso de chuvas interdita parte de escola de Ibirama

15/02/2021 11:42

Com a forte chuva que ocorreu na região no último sábado, 13, algumas áreas do bairro São Miguel foram afetadas por alagamentos. O Centro de Educação Infantil Moisés Amaral foi interditado parcialmente pela equipe técnica do Departamento de Planejamento da Prefeitura de Ibirama, pois o excesso de água acabou prejudicando parte da estrutura da escola, sendo que três salas de aula mais uma área de convívio não poderão ser utilizadas, até que as obras de reconstrução sejam finalizadas.

De acordo com a secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, devido ao problema algumas turmas terão o início das aulas suspensos. “Tínhamos todo o planejamento para o retorno, mas, neste momento, precisamos priorizar a segurança dos alunos. Com isso, vamos suspender temporariamente três turmas de berçário, até que as obras de recomposição da estrutura estejam finalizadas”, comentou a secretária. As aulas serão normal para as turmas de Maternal 1 e 2, e Pré 1 e 2.

Os pais que tiverem alguma dúvida em relação ao retorno das aulas podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, por meio do 3357-8518, ou diretamente na diretoria do CEI Moisés Amaral.

Assistência Social atende famílias

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social também esteve no bairro São Miguel onde realizou o cadastro de duas famílias que tiveram os imóveis prejudicados pelo alagamento. Eles receberam itens assistenciais como alimentação e materiais de limpeza.

O vice-prefeito de Ibirama, Jucélio de Andrade, que esteve no local já no domingo, explica que a solução definitiva para o problema pode demorar. “Infelizmente encontramos redes de drenagem clandestinas conectadas na rede pública, o que acabou prejudicando a vazão da água e trazendo prejuízos para o poder público e moradores. Nossa equipe de fiscais notificará os responsáveis e nossa equipe de Planejamento estudará uma intervenção estrutural que possa solucionar o problema na região”, explicou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP