Prefeitura de Ibirama ofertará aulas de alemão gratuitas

05/02/2021 15:33

Com objetivo de valorizar nossos imigrantes, o Departamento de Cultura de Ibirama disponibilizará, gratuitamente, aulas de Língua Alemã para toda a comunidade. As aulas serão ministradas no prédio da Associação Hansahoehe, em três turnos e três níveis, iniciante, intermediário e avançado.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Marcia Kayser, os alunos evoluirão de nível conforme o desenvolvimento do aluno. “Este é o início de um grande projeto, futuramente pretendemos criar uma Escola Municipal de Línguas, ofertando aulas de inglês, italiano e espanhol. Entendemos que os idiomas estão intimamente ligados a toda as outras manifestações culturais já ofertadas no Departamento”, destacou.

As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem procurar o Departamento de Cultura, entre 8h e 12h e 13h e 17h, portando documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de vacinação. O limite de vagas será definido de acordo com a demanda. “O curso é aberto a toda comunidade e a todos que tiverem interesse em aprender o idioma”, frisou Marcia. Os professores fazem parte do quadro de servidores da rede municipal se ensino.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP