Fábio Beninca assume CME de Ibirama

03/02/2021 13:51

Um profissional conhecido nos campos de futebol e quadras de futsal do Estado assume o cargo de Assessor de Atividades, Lazer e Eventos Comunitários, da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama. Fabio Beninca ocupa o lugar de Jimenis Reiner, que atuou na gestão da pasta.

Beninca tem 52 anos, é graduado e possui especialização em Educação Física, pela Universidade do Contestado, de Curitibanos. Atualmente é coordenador e técnico do Projeto Meninos da Baixada, proposta que foi idealizada pelas diretorias do Clube Atlético Hermann Aichinger, Juventus de Ibirama e Sociedade Desportiva União, com o apoio da Prefeitura de Ibirama, o qual tem como objetivo a revelação de talentos no futebol.

Entre 2013 e 2015, foi coordenador da Categoria de Base e técnico da Equipe Sub-17 do Clube Atlético Hermann Aichinger. Em 2011, atuou como Supervisor da Pré-Fabricar Fustal, sendo campeão da Liga Sul, em Francisco Beltrão, e Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Criciúma.

Como técnico, também foi campeão da Fase Regional do JASC em Pomerode, em 2009. Em 2004, foi Campeão Catarinense da 1ª Divisão de Futsal, pelo Indaial Futsal.

De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, Beninca é uma pessoa com bom trânsito na área esportiva e dará continuidade ao bom trabalho realizado pelo Jimenis. “Ibirama é uma cidade que respira esporte. Somos destaque em várias modalidades, sejam individuais, ou coletivas. Tenho certeza que o Beninca dará continuidade ao trabalho que foi realizado pelo Jimenis”, destacou.

O novo Assessor de Atividades, Lazer e Eventos Comunitários conta que em sua gestão pretende usar toda a experiência esportiva na gestão da pasta. “Será um grande desafio dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela equipe da CME, sempre buscando o protagonismo do esporte ibiramense na região e em todos o estado”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP